Bolo sereia

Bolo sereia

Ingredientes

½ xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de água
2 pacotes de Mistura para Bolo de Chocolate Sol
6 ovos
300 ml de leite
6 colheres de sopa de manteiga
1 litro de chantilly pronto para uso
1 xícara de chá de leite em pó
¾ de xícara de leite condensado
3 corantes de sua preferência.


Modo de preparo

  1. Primeiro junte o açúcar e a água em uma panelinha, deixe ferver até que todo o açúcar esteja dissolvido. Isso será a calda no nosso bolo. Reserve na geladeira até a hora de usar.
  2. Depois, em uma tigela, junte a Mistura para Bolo de Chocolate Sol com os ovos, manteiga e leite, misture bem até obter uma massa lisa e homogênea.
  3. Divida a massa em duas formas, asse a 180º C até que esteja firme e toda a sua casa esteja cheirando a bolo.
  4. Retire do forno, desenforme as massas e deixe esfriar em uma grade.
  5. Com as massas já frias, divida os bolos ao meio com a ajuda de uma faca e pão.
  6. Por último, vamos fazer o recheio. Na tigela da batedeira junte a mistura para chantilly  e o leite em pó, bata  até que tenha crescido de tamanho e ficado firme.
  7. Use o leite condensado para hidratar e amolecer essa mistura, aos poucos  vá colocando o leite condensado até chegar na textura desejada.

 

MONTAGEM:

  1. Primeiro escolha em qual prato o bolo será montado.
  2. Coloque nele a  metade de um dos bolos, umedeça com a calda feita previamente e finalize com uma camada de chantilly.
  3. Repita esse processo até que todas as metades de bolo tenham sido usadas, obtendo um bolo com 4 camadas de massa e 3 de recheio.
  4. Com o bolo montado e estruturado passe uma fina camada de chantilly em volta dele, assim fazemos uma blindagem. Deixe descansar na geladeira por pelo menos 30 min.
  5. Enquanto o bolo está  descansando, separe o chantilly em 3 partes e junte os corantes desejados, reserve em sacos de confeiteiro
  6. Com o bolo descansado, podemos começar a decoração. Na lateral faça pequenas bolinhas de chantilly alternando as cores com a ajuda de uma colherzinha, puxe as bolinhas para frente formando pequenas “escamas”, continue com esse processo até terminar de cobrir o bolo.

Produtos utilizados