J.Macêdo anuncia novo complexo industrial em Londrina

17 de abril de 2019

Grupo do Moinho Dona Benta assina protocolo de intenções com a Prefeitura de Londrina para instalação de um novo complexo industrial no município com investimentos de até R$500 milhões e geração de 1.500 empregos.

A empresa de alimentos J.Macêdo, líder nacional nos segmentos de farinhas de trigo e misturas para bolo, e a Prefeitura de Londrina assinam na manhã desta quarta-feira (17 de abril) um protocolo de intenções para estudar a instalação de um novo complexo industrial (Moinho, Fábrica, Centro de Distribuição e Centro Técnico de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento) no município. A J.Macêdo planeja investir até R$ 500 milhões e gerar mais 1.500 empregos, transformando o Moinho Dona Benta — como a unidade é popularmente conhecida entre os londrinenses — em uma das maiores indústrias de Londrina.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 80 anos da empresa, fundada em 1939, em Fortaleza (CE), pelo ícone do empreendedorismo José Dias de Macêdo (1919-2018). Desde 1975, a J.Macêdo está presente em Londrina, com o Moinho Dona Benta, onde atualmente emprega 200 pessoas e produz, por exemplo, farinha de trigo (Dona Benta, Boa Sorte, Lili e Sol), farinha de trigo reserva especial e integral (Dona Benta), além de produtos da sua Linha Profissional dedicada ao segmento B2B como farinha de panificação (Dona Benta) e farelo para nutrição animal.

A Codel (Companhia de Desenvolvimento de Londrina) e o Governo do Estado tiveram papel de destaque na atração do novo investimento para a cidade. Ao longo do último ano, foram várias reuniões entre representantes da J.Macêdo e da Codel para que fossem firmados os termos do protocolo de intenções que será assinado na quarta.

OS TRÊS CAMINHOS

Ao completar 80 anos, o Grupo J.Macêdo pretende ampliar suas atividades no Estado do Paraná, em especial no Município de Londrina, alicerçado em 3 pilares, que sempre foram fundamentais na construção da sua história: as alianças estratégicas, o compromisso socioambiental e o empreendedorismo pioneiro. “Não é por acaso que estamos em Londrina há 44 anos”, diz o Presidente Executivo da J.Macêdo S/A, Walter Faria Júnior. “Sabemos que os ‘três pilares’ da J.Macêdo fazem parte da cultura e da história de Londrina. Temos, o londrinense e a empresa, o mesmo espírito empreendedor, o mesmo DNA.”

A evolução e o crescimento da J.Macêdo não é fruto do acaso, mas de uma cultura empresarial de oito décadas. Desde 1939, a credibilidade sempre foi o grande ativo da empresa. “Em uma empresa, todos são vendedores, e nada é mais importante para um vendedor do que honrar o que prometeu ao cliente”, dizia o fundador José Dias de Macêdo.

NA MESA DO POVO

A credibilidade da J.Macêdo é confirmada não apenas pela posição de liderança no mercado e pela excelência de seus produtos, como também pela conquista da certificação internacional FSSC 22.000 (Food Safety System Certification — Certificação do Sistema de Segurança de Alimentos 22.000), obtida para o Moinho de Londrina e outras unidades do grupo.

Além disso, existe a credibilidade junto à população. A linha de produtos da J.Macêdo inclui itens que estão presentes nos lares de todo o Brasil e atendem as mais diversas ocasiões de consumo, tais como farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Lili, Boa Sorte), massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar, Paraíba, Águia e Boa Sorte), misturas para bolo (Dona Benta, Sol, Brandini e Boa Sorte); sobremesas (Sol), fermentos (Dona Benta), biscoitos (Sol e Águia), cookies (Dona Benta) e refrescos em pó (Sol). A J.Macêdo também é destaque com sua Linha Profissional dedicada ao segmento B2B que atendem a padarias, pastelarias, pizzarias e restaurantes, por exemplo, com produtos como: Farinhas de Panificação (Dona Benta Profissional, Brandini e Branca de Neve), Farinhas de Transformação, Misturas para Pães, Misturas para Bolos entre outros.

A solenidade de assinatura do protocolo de intenções aconteceu nesta quarta-feira (17), às 9 horas, na Prefeitura de Londrina. O documento foi assinado pelo Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e pelo Presidente Executivo da J.Macêdo, Walter Faria Júnior. Em seguida, eles concederam coletiva à imprensa. Confira abaixo o vídeo da maquete do novo complexo industrial:

Para mais informações, contate a área de Comunicação da J.Macêdo através do 85 4006.6168 ou pelo e-mail comunicacao@jmacedo.com.br.